Turismo na Europa

Conheça a Itália, entre outros países no continente europeu. Um país com paisagens variadas que se espalha por um território com montanhas nevadas, lagos, ilhas, colinas, vales floridos, de rochedos à beira do mar azul profundo.

O país é belo em diversos aspectos, é um lugar onde se aproveita a vida. A culinária é maravilhosa junto com seus vinhos italianos torna a sua viagem mais agradável e deslumbrante ao seu paladar.

O continente europeu tem tanto a oferecer que é quase impossível conhecer tudo em uma viagem só. Se for a sua primeira vez a ir para a Itália, o mais recomendável é que visite as principais cidades do país, como Verona, Veneza, Roma, Milão e Pisa, por exemplo.

Conheça lugares e cidades incríveis !

Confira algumas dicas para planejar sua viagem à Itália

Para uma viagem para Itália tranquila e bem organizada, comece fazendo uma lista de todos os documentos que podem ser solicitados quando você desembarcar no país. São eles:
– Passaporte;
– Comprovante de que você tem como se manter financeiramente no país durante a estadia; –
– Comprovante de reservas em hotéis ou carta-convite;
– Seguro viagem;
– Passagem de volta.
Quanto antes você começa a pesquisar por passagens, maiores são as chances de conseguir uma boa oferta. Muitos sites utilizados para pesquisa de bilhetes permitem que seja criado um alerta, que avisa quando há anúncios mais em conta.
Em todas as partes da Itália, há atrações que encantam os seus visitantes. Um exemplo famoso é a ponte dos suspiros, em Veneza. A atração foi construída por volta de 1600 para ligar o Palácio dos Doges com as velhas e novas prisões (chamadas de Prigione). Os últimos suspiros que os prisioneiros davam ao passar pelo local, deram origem ao nome deste lugar. Hoje, os passeios de gôndola que passam embaixo da ponte dão a ela um aspecto mais romântico.
Aproveite a viagem para conhecer as suas cidades italianas favoritas. De Veneza, você pode seguir para Florença e depois conhecer Roma, por exemplo.

Ou você pode iniciar a viagem em Roma e seguir para a ilha de Capri, onde você poderá conhecer a Gruta Azul, usar um teleférico para subir o monte Solaro e passear de barco pelas águas do Mediterrâneo. Depois, você pode seguir para Palermo, a charmosa maior cidade da Sicília.

Na hora de definir a data em que será feita a viagem para Itália, é importante saber quais são as suas expectativas e preferências. O mês de maio, durante a primavera, é um dos períodos mais populares entre os turistas. O clima é ameno, em torno de 20°C, e as paisagens ganham as cores das flores do país.
A Itália é famosa pelas massas: especialmente pelas pizzas e pastas. Entre os pratos típicos estão o risoto, gnocchi, lasanha, bruschettas e ravioli.

Outra dica de prato que merece ser provado em uma viagem para Itália é o Carpaccio, originário da cidade de Veneza.